domingo, 15 de julho de 2012


Amizade é amizade, namoro é namoro e peguete é peguete. Eu sempre soube separar esse tipo de coisa. Qualquer mistura afetaria um lado ou outro. Então prefiro colocar em ordem, gênero, número e grau. Já ouvi dizer que um grande amor pode surgir de uma amizade, mas também, já me disseram que se envolver com um amigo pode estragar a amizade de vez. Pra mim pouco importa o que as pessoas dizem. Até coisas que são comprovadas cientificamente, as vezes, eu discordo. Opinião é opnião e eu tenho a minha formada. Mas temo estar gostando de alguém que deveria ser só amizade. É isso? Estou sendo clichê e estou colocando sentimento aonde não deveria? Tenho medo por não saber o que fazer. Me afastar não seria o correto a se fazer, mas e se eu permanecer e mesmo assim continuar distante? Eu não vou suportar todo aquele questionamento de “você está difente”, “aconteceu alguma coisa?”…. Eu sou assim. Sou de recuar quando o assunto sou eu, quando envolve os meus sentimentos. Por isso sou sozinho, por isso me envolvo com poucas pessoas. A dor dos outros é algo que não se deve brincar, os sentimentos muito menos. Não sou artista de circo, mas me sinto numa corda bamba, tento equelibrar a razão e o sentimento, a carne e coração. Quando eu vou deixar de ser medroso? Quando eu vou aprender a ariscar? Se fosse pra fazer o que é de hábito, se fosse pra agir naturalmente, eu me afastaria. Sem explicação ou qualquer satisfação. Mas não te quero longe. A minha vontade é te ter perto, aqui e comigo. Só não sei como. Não sei como agir ou como te dizer. Não sei se vai dar certo ou errado. Não venha me dizer que só vou saber se tentar. Porque eu sei dessa babozeira toda, só que a teoria é uma coisa e a prática é outra. Quanto conselhos seus, você já seguiu? Me diz? Sei, que se eu der o primeiro passo, pode acontecer mudanças, o que me assusta. Coisas novas me assustam. Porque nem sempre a vida segue o roteino da nossa mente. E se a amizade virar distância? E se o amor virar solidão, pior, se virar desprezo? Não sei se suporto mudanças. Não sei se quero isso pra mim. Com lágrimas nos olhos, eu digo, não sei.
Querido John.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates