domingo, 13 de fevereiro de 2011

Amor é coisa séria demais...



Abri os olhos sem muita vontade de acordar. Me pus de pé sem muita vontade de estar ali mesmo. Me perguntei se realmente era bom ter tanto pra fazer e tão pouco pra sentir. Século XXI... Quantas pessoas não amariam estar aqui, viver isso aqui, mas será que isso tudo é mesmo tudo o que alguém pode desejar? Caminhei ainda sonolenta pela casa até o banheiro. Lavei meu rosto tentando acordar e tentei me preparar para o novo dia. Mais um dia, e esse realmente parecia mais um dia, apenas mais um dia. Sabe, as vezes me pergunto se sou mesmo dessa época, se sou mesmo desse tempo, se é realmente esse o trajeto que existe traçado pra mim. Será que existe um trajeto traçado pra mim? Senti medo. Me assusta a proporção que esse século XXI deu as coisas. "Maldita globalização!", pensei. Porque será que as pessoas resolveram globalizar tudo agora? Porque será que as pessoas resolveram fazer um 'eu te amo' não valer praticamente mais nada? Porque será que esses humanos, malditos humanos, resolveram fazer o amor, algo tão glorioso, tão divino, tão mágico, virar algo tão ralo, tão seco, tão vazio? Porque será que hoje já se diz que ama alguém que se conhece há duas semanas atrás? Amar... será que as pessoas ainda sabem o que é isso? Não, elas não sabem! Essa é a única explicação. As vezes sinto vontade de subir numa torre e gritar pra eles saberem. Amar é divino! Amar é suportar toda a dor que seja necessário pra estar perto de quem se ama. É ser capaz de querer o melhor para aquela pessoa, mesmo que ela não seja completamente sua... mesmo que ela não seja nem um pouco sua! Amar é perceber a mágica que rodeia uma pessoa e faz ela parecer única mesmo no meio de toda uma multidão. É largar todo o egoísmo que se possa sentir pra ser capaz de permitir que ela sorria. Amar é demonstrar amor. É não saber dizer o que se sente. É nem se quer entender o que se sente, só saber que é forte o bastante pra não se ter mais força de sair de perto da pessoa amada. É tentar desviar a rota e perceber que no fim de toda nova estrada traçada ela está lá, esperando por você. Amar é algo sem solução, sem fim, é algo eterno. Não é algo que se encontre, é algo que te encontra. Não adianta correr, ele sempre é mais rápido. Como uma força que te segue a vida inteira e de repente te laça perto de alguém com algo tão impossível que nem se quer pode dizer o que. Esse século XXI ainda me mata, mas não de bala perdida - como é tão comum se ver por aí - me mata de tanta vontade de me mudar pra outro canto e formar uma nossa população. "Decidi-me. Vou pra Júpiter, lá deve ser mais aceitável!" Chega garota, Terra chamando. Você tem mais um dia pra viver. Parei de encarar o espelho e fui para a minha vida, mas não desisti do meu plano. Um dia, ah, um dia eu vou gritar pra todo mundo o que é o amor!

0 comentários:

Postar um comentário