sábado, 2 de março de 2013


Se nunca ficássemos doentes, não saberíamos o que significa a saúde. Se nunca tivéssemos fome, não experimentaríamos a agradável sensação de saciá-la depois de uma refeição. Se nunca houvesse guerras, não saberíamos o valor da paz, e se nunca houvesse inverno, não poderíamos assistir a chegada da primavera. Tanto o bem quanto o mal são necessários ao todo.
O Mundo de Sofia


Eu não tô triste, mas também não estou feliz. Tô com preguiça de apostar em algo novo, depois de ver tudo que era meu desandando. Tô sem paciência para construir algo, para depois ter de ver tudo desmoronar. Não dá mais, entende? Nem conseguir ficar triste, eu consigo. É só uma pontinha de solidão, de não ter ninguém para pegar na mão. Só isso. E passa, sempre passa.


Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar. Para mostrar que a gente merece mais, muito mais. Não vale a pena se desgastar com ignorância, fofoca e falsidade. Não faz bem para a saúde conviver com mesquinharia. Ambientes carregados não fazem bem para a alma de ninguém.
Clarissa Corrêa.

 

 “Cansa isso, sabe? Correr atrás. Tentar corrigir um erro que mal se sabe como se errou, como se conserta. Cansa tentar mudar o que já se foi feito, mudar meus passos. A verdade é que cansei de fazer pelo os outros, o que eles não fazem por mim. Cansa isso de tentar ouvir o coração e entender a razão.


Por favor, pensa com carinho na gente. Fecha os olhos e sente todo o amor que fica na nossa volta, como uma bolha, uma redoma. Somos inatingíveis. Nosso mundo é mágico, o amor é mágico. Ele modifica. Ele me modificou tanto, me fez melhor. Ele te fez melhor também. Dá aqui a tua mão. Sente meu coração, sente o calor que sai da minha boca. Isso é amor. Isso é a magia que o amor faz com a gente. Eu sei que a gente consegue, eu sei. Não é assim tão difícil. Por favor, não te anula, não te deixa de lado. Mas não faz com que a minha vida fique de lado também. Não é justo com você, comigo, com a gente. Por favor, não fica com medo. Dá aqui a tua mão. Vou segurar ela bem forte e, juntos, vamos conseguir enfrentar qualquer coisa boba ou séria. Sabe por quê? Porque a gente se ama. E nada mais importa.
Clarissa Corrêa


Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor… O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.
Carlos Drummond.


Gostaria muito de dizer pra você agora, olhando no olho mais sincero do mundo, que brilha muito, que é exageradamente bonito e no qual eu me enxergo o seguinte: eu te amo. Sem adjetivos, rodeios ou flores. Eu te amo, só isso. E isso, você sabe, quer dizer muito, quer dizer tudo, quer dizer o que a gente nem precisa falar, já que os nossos silêncios conversam alucinadamente coisas de amor.
Clarissa Corrêa.  


Eu gostaria de poder organizar meus sentimentos, de A a Z. Todos arrumadinhos, guardados numa gaveta, como aquelas fichas de filmes criminais. Eu gostaria de poder lidar com eles da mesma facilidade que consigo amarrar meu cadarço. Mas não é fácil, quando a gente fala de sentimentos, nunca é fácil.


Que roupa você veste, que anéis? Por quem você se troca? Que bicho feroz são seus cabelos, que à noite você solta? De que é que você brinca? Que horas você volta? Seu beijo nos meus olhos, seus pés, que o chão sequer não tocam. A seda a roçar no quarto escuro, e a réstia sob a porta. Onde é que você some? Que horas você volta? Quem é essa voz? Que assombração seu corpo carrega? Terá um capuz? Será o ladrão? Que horas você chega? Me sopre novamente as canções, com que você me engana. Que blusa você, com o seu cheiro, deixou na minha cama? Você, quando não dorme, quem é que você chama? Pra quem você tem olhos azuis, e com as manhãs remoça. E à noite, pra quem você é uma luz debaixo da porta? No sonho de quem você vai e vem, com os cabelos que você solta? Que horas, me diga que horas, me diga, que horas você volta?
Chico Buarque.


Ela é desconfiada, não acredita em ninguém, segue cegamente sua teoria de que todos ao seu redor estão contra ela, de que cada palavra que escuta é vazia… E isso tudo porque ela já se cansou de palavras com cobertura e nenhum recheio…
400 histórias pra contar.


Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo.
Caio Fernando Abreu.


Não ande como quem não liga para sobre o que dizem. Não faça com que eu me perca nos seus olhos, não segure minha cintura com firmeza, nem me desobedeça quando estiver estressada. Não bagunce meu cabelo e me elogie depois; muito menos me beije na testa e nem diga que isso é um sinal de respeito. Não venha brigar sobre quem ama mais, nem me provocar durante meus chiliques; não tenha o sorriso mais encantador, nem o olhar mais seguro. Não seja tudo que eu quero que seja, nem tudo o que ele foi pra mim. Seja o oposto, seja o errado. Só seja alguém que não me lembre o passado, muito menos alguém que me cause lembranças.


Por que tudo tende a sumir da minha vida? As pessoas que me apeguei começaram a desaparecer. Quando eu menos esperei lá estava eu sozinho. Tentei várias vezes me acostumar com a ideia, de que tudo que tenho hoje, pode simplesmente sumir amanhã, é como se isso me amedronta-se todos os dias.
Dois tons de amor. 


Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre.
Tati Bernardi. 


Talvez este não seja o fim. Talvez não, com certeza! Posso garantir a você que ao sair por aquela porta, você vai encontrar outras portas, abertas, e atrás delas, outros mundos, paisagens e possibilidades vão se abrir. Às vezes, algo aparentemente muito bom nos acontece, e acaba por nos machucar e fazer mal. Às vezes, uma coisa que parece muito ruim pode ter consequências inesperadamente maravilhosas, acredita? É igualmente verdade dizer que nada acontece por acaso e dizer que só existe o acaso.
Pedro Bial.


— Garçom, que dose de mentira você tem?
— Temos: Eu te amo, nunca vou te deixar, eu quero você comigo, sinto saudades e também temos uma que anda saindo bastante: “Pode confiar em mim”.
— Ah… Manda todas que hoje eu quero me iludir.

          Tati Bernardi. 


Sou eu quem vai cuidar de você. Eu que vou te dar um beijo de boa noite e vou deitar do seu lado. Vou te fazer carinho até você cair no sono. Vou te observar dormindo, e logo em seguida, dormirei nos teus braços. Vou te acordar com vários beijos seguidos. E se quiser levantar, vou te prender na cama e te fazer cócegas. Vou fazer mais carinho, e pode ter certeza, que isso é o que não vai faltar. Vamos tomar café da manhã na cama mesmo. Pra que levantar? Vamos assistir tv. Filmes, séries, futebol… O que for. Não deixaria você prestar atenção. Te beijaria devagar e não pararia. Nos provocaríamos a manhã inteira. Ou o dia inteiro. Eu cuidaria de você. Iria te mimar. Eu vou sempre te amar. Eu te prometo.
Cabana dos Sonhos. 


No fim das contas buscamos apenas satisfazer a obrigação que nos é imposta por um todo para alcançar uma espécie de nirvana ao dever cumprido, somos todos cúmplices de uma triste hipocrisia, que nos é dita do momento que abrimos os olhos a primeira até fecharmos pela ultima vez, na vida não fazemos absolutamente nada que não seja de um beneficio ou objetivo a nós e quanto antes aceitarmos isso, antes chegamos ao fim desse cinismo inconsciente e coletivo.


Meu Deus, meu Deus! Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume. Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: ‘Quem é que eu sou?’. Ah, essa é a grande charada!
Alice no País das Maravilhas


É tão lindo quando você sente que encontrou a pessoa certa. Quando você percebe que todas as suas orações à Deus foram atendidas. É tão lindo quando cada choro baixinho durante a noite se transforma em sorrisos e sonhos de um futuro bom. Quando um abraço, mais que qualquer outro, te aconchega e te faz sentir pequenina diante de tanta ternura. É tão lindo ser cúmplice, amante, e amigo. Ouvir e contar histórias tão bobas, e rir. Olhar nos olhos e contemplar, e apenas conseguir pensar: te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu, eu tenho sorte de ter você!"

Template by:
Free Blog Templates