domingo, 6 de maio de 2012


“Nunca organizei-as por nível de estrago. Mas foram muitas as dores sofridas até eu me tornar tão frio e parar de me importar com os que querem meu fracasso; Hoje não me importo com nada além do necessário e do que me é correspondido, e não trago arrependimento algum dessa minha metamorfose sofrida, pois com isso eu aprendi a me tornar quase que imune às aflições. […] Eu cresci, aprendi, acordei, e entrei pro doloroso jogo da vida, desta vez, preparado.”


Adolescência é uma merda, você sofre criticas de todo mundo, você tem estudar e ainda ouvir que a única coisa que você faz na vida é estudar, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Você sofre por amor, sofre por baixa autoestima, é a época que você esta mais propicio a ter depressão ou qualquer tipo de distúrbio. Sua opinião nunca vale de nada e você sempre é o errado. Porra, em pensar que um dia quis ser adolescente.

Oncinhaa *--*


Tão Lindooo!


“Que o tempo me tire tudo, menos você. Que o tempo leve todas as lembranças ruins, mas que deixe você. Que o tempo esqueça de fazer florescer, mas que lembre de deixar você. Que o tempo consiga aprimorar e melhorar todos os pensamentos dos hipócritas, mas que deixe você. Que com o tempo, as pessoas aprendam a enxergar a vida e os problemas de forma diferente. Que o tempo esquente o café, mas que não esqueça de deixar você pra tomar junto comigo. Que o tempo separe um tempo pra nós dois. Eu e você. Que o tempo dê um tempo pra você me amar, e que esse tempo seja rápido. Que o tempo, com o tempo, aprenda a não levar você e de vez em quando, trazer. Que o tempo, apesar de bruto, aprenda a curar e não somente ferir. Que o tempo, apesar de tudo, não passe rápido… Porque apesar das dores, é bom estar com você.”


“E se esse negócio de “morrer de amor” for verdade? E se a cada suspiro que damos estivermos perdendo um pedacinho do pulmão? E se a cada vez que nosso sangue ferve estivermos diminuindo a capacidade do fluxo dele no futuro? E se toda vez que nosso coração bate mais rápido, estivermos perdendo algum tempo de vida enquanto idosos? Já pensaram nisso? Se pensar tanto em alguém ferir o cérebro? Se querer tanto alguém ferir a alma? Se amar tanto alguém matar você? Se bem que morrer de amor não deve ser ruim, morrer com aquela sensação de magia, de purificação, de música que acalma sabe? Amar pode fazer mal se for alguém que leva o amor a sério demais… O amor é complexo, é difícil, é complicado sim… Mas nem por isso deve ser comparado a dor. Amar é intensidade, é passar por dificuldades, é estar presente só por pensamento. Só ama quem perdoa, só ama quem tem coração puro, só ama quem sabe que o amor é muito mais que um sentimento… É tudo.”

Alugue felicidade, sorria!


“Sorria mesmo quando tudo estiver ruim. Sorria quando o filme acabar ou quando a vilã se ferrar. Sorria quando o bem vencer o mal ou quando não achar o pote de ouro no fim do arco-íris. Sorria quando cair. Sorria quando se levantar… Quando estiver caindo rumo ao fim do poço, sorria. Sorria quando alguém morrer dentro de nós. Sorria quando a gente morrer dentro de alguém. Sorria e disfarce a dor. Sorria, olhe para cima e não deixe sequer uma lágrima cair. Sorria quando o seu pai brigar com você. Sorria quando você tiver louça para lavar. Sorria quando for bem ou mal em uma prova. Sorria porque o metido da sua sala caiu. Sorria porque sua melhor amiga levou bronca da professora. Sorria quando o seu lápis quebrar e o seu apontador estiver ruim. Sorria quando perder uma caneta. Sorria quando não ganhar ovo de Páscoa. Sorria quando estiver tomando banho e cair. Sorria quando escorregar e se sujar por inteiro. Sorria quando o amor não der certo. Sorria quando o amor der certo. Sorria quando ele for embora e quando ele voltar. Sorria pra quem te estende a mão. Sorria pra quem te escreve e não te esquece. Sorria para a solidão e para a saudade. Sorria para as brigas e nas guerras. Sorria enquanto estiver lutando, sorria enquanto estiver em combate. Sorria quando der errado, sorria quando der certo. Sorria quando errar e quando acertar, sorria mais ainda. Sorria porque a vida é bonita, e às vezes, infelizmente, é feia. Sorria para os idiotas. Sorria para os hipócritas e alucinados. Sorria para o ônibus que acabara de perder. Sorria para a lição que você esqueceu de fazer. Sorria para a roupa que você quer, mas que não pode comprar. Sorria para todos os seus sonhos que eles irão se realizar. Sorria para a proteção e o exagero excessivo de carinho da sua mãe. Sorria para a ignorância e egocentrismo do seu pai - afinal, ele sempre está certo -. Sorria para todos esses problemas, desde o mais pequeno ao mais grande. Sorria quando engordar, sorria quando se ralar. Sorria quando se foder, sorria quando ganhar. Sorria quando estiver sozinho, literalmente sem ninguém. Sorria para o seu ursinho que dorme com você todos os dias. Sorria para a comida que você come todos os dias. Sorria para a proibição totalmente desnecessária do seu pai. Sorria para a sua mãe, uma deusa da permissão. Sorria para a obsessão e para a escassez. Sorria para o exagero e para o abundante. Sorria para uma abelha, sorria para flores. Sorria para um mendigo. Sorria para o simples e jamais deixe de sorrir. Sorria, sorria e jamais esqueça de distribuir sorrisos. Sorria para mim e para todos os idiotas que foram capazes de nos deixar. Sorria, sorria. Colore a vida com sorrisos que tudo fica melhor. Sorria, porque na vida, sorrisos são necessários, e a felicidade começa com sorrisos, então… Sorria!”

Quase...

“Ainda pior que a convicção do não,
É a incerteza do talvez,
É a desilusão de um quase!

É o quase que me incomoda,
Que me entristece,
Que me mata trazendo tudo
Que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga,
Quem quase passou ainda estuda,
Quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades
Que escaparam pelos dedos,
Nas chances que se perdem por medo,
Nas idéias que nunca sairão do papel
Por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me,às vezes,
O que nos leva a escolher uma vida morna.

A resposta eu sei de cor,
Está estampada na distância
E na frieza dos sorrisos,
Na frouxidão dos abraços,
Na indiferença do “bom dia”,
Quase que sussurrado.

Sobra covardia e falta coragem
Até para ser feliz.

A paixão queima,
O amor enlouquece,
O desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos
Para decidir entre a alegria e a dor.
Mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo:
O mar não teria ondas,
Os dias seriam nublados
E o arco-íris seria em tons de cinza.

O nada não ilumina,
Não inspira,
Não aflige nem acalma,
Apenas amplia o vazio
Que cada um traz dentro de si.

Preferir a derrota prévia
À dúvida da vitória
É desperdiçar a oportunidade de merecer.

Para os erros há perdão,
Para os fracassos, chance,
Para os amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio
Ou economizar alma.

Um romance cujo fim
É instantâneo ou indolor,
Não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque,
Que a rotina acomode,
Que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e
Acredite em você.

Gaste mais horas realizando
Que sonhando…
Fazendo que planejando…
Vivendo que esperando…

Porque,
Embora quem quase morre esteja vivo,
Quem quase vive já morreu. “




Luís Fernando Veríssimo


sábado, 5 de maio de 2012


A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?
Ps.: Eu te amo

Template by:
Free Blog Templates